Parece que tão cedo, nós não vamos nos livrar do trabalho remoto. Sendo assim, o jeito é se adaptar. E, por que não levar algumas das facilidades dessa forma de trabalho para seu dia a dia, mesmo depois que tudo voltar ao normal? Pensando nisso, listamos 5 ótimos apps que facilitam o trabalho remoto. Descubra como se manter produtivo e organizado mesmo longe do escritório:
1- Whatsapp
Parece óbvio, mas a gente garante que mesmo sem você perceber, o Whatsapp se tornou seu melhor amigo em dias de quarentena. É que atualmente, ele é um dos meios de comunicação mais rápido e com mais possibilidades. Com ele, você consegue conversar com seus colegas, em grupo ou individualmente, enviar fotos e documentos, além de fazer chamadas. Uma ótima alternativa para se manter conectado.
2- Slack
Para quem prefere separar o pessoal do profissional, o Slack pode ser uma alternativa ao Whatsapp. Esse app também é ótimo para manter a equipe conectada. Assim como o whats, o Slack permite troca de mensagens, com envio de arquivos e até criação de enquetes. Uma vantagem desse aplicativo é que ele permite a integração com outros apps, como Google Drive e o Google Agenda.
3- Asana
Já se a ideia é manter todas as tarefas organizadas, uma boa alternativa é investir em gerenciadores de tarefas. Um deles é o Asana. Nesse aplicativo é possível criar listas de tarefas, definir prazos e compartilhar demandas. Cada usuário pode escolher a melhor forma de visualizar seus projetos e acompanhar o avanço de cada demanda.
4- GSuite
O Google é ótimo quando o assunto são apps que facilitam o trabalho remoto. Entre as opções que ele oferece estão, por exemplo, o Gmail e o Hangouts, para facilitar a comunicação. O Google Docs Spreadsheets são bons para compartilhar documentos e planilhas. E o Google Agenda garante que você não perca nenhum compromisso e ainda fique de olho na disponibilidade dos colegas antes de marcar uma reunião.
5- Notion
Se a ideia é facilitar o compartilhamento e gerenciamento de projetos e tarefas importantes, o Notion pode ajudar bastante. Ele permite que todos os processos fiquem bem documentados e acessíveis a todo o time. No Notion dá para fazer anotações, armazenar inteligência e gerenciar dados, projetos e tarefas. Você pode, por exemplo, criar e organizar documentos e informações em pastas e direcionar a setores específicos, além de arquivar serviços, políticas empresariais e treinamentos.
Bônus: App do Elevenwork
Não é necessariamente uma ferramenta de trabalho, mas o app do Elevenwork pode ser uma ótima forma de você se conectar e organizar sua vida. Isso porque com o nosso aplicativo, é possível verificar a disponibilidade das salas, realizar agendamentos, acompanhar as suas faturas e o seu consumo, entre outras funcionalidades muito úteis para quem está caminhando com a gente. Nosso app já está disponível para iOS e Android.