Nós já falamos em outros momentos como os conceitos de coworking e networking andam lado a lado. Isso ocorre porque espaços de trabalho compartilhado exploram um modelo inovador, focado em ambientes integrados. E não somos nós que estamos dizendo. Uma pesquisa realizada pela Regus com mais 44 mil executivos de 105 países mostrou que 76% dos entrevistados acredita que coworkings são ótimos para conhecer outros empreendedores.
Mas coworking e networking pode ser muito mais do que bater papo e tomar um café junto. Pode ser uma oportunidade de transformar sua carreira. É mais ou menos com esse objetivo que a Eleven Work criou o Conexões. Uma rede focada em unir pessoas buscando oportunidades de emprego e empresas buscando bons profissionais.
Por meio de um cadastro rápido no nosso site, é possível integrar um banco com alguns dos melhores profissionais de Passo Fundo e até do Brasil e estar em contato com empresas e iniciativas que estão desbravando o mundo e, com elas, suas carreiras. Da mesma forma, empresas e empreendedores podem cadastrar oportunidades de jobs para qualificar ainda mais seu trabalho com bons profissionais.
Por que fazer networking?
Mas por que investir tanto esforço em fazer networking? Bom, seja você um empreendedor ou um freelancer, a resposta é a mesma: porque ninguém cresce sozinho! Estar conectado com outros profissionais faz com que você multiplique sua gama de oportunidades.
Ou seja: uma boa rede de contatos pode lhe abrir muitas portas e fazer com que sua carreira decole! Além disso, trocar experiências com outros profissionais pode, inclusive, resultar em novas ideias para o seu próprio trabalho. Isso qualifica o que você faz e ainda lhe coloca numa vitrine. Ótimo, não é?
Coworking e networking: como fazer?
Bom, mas como melhorar a relação entre coworking e networking? Confira algumas dicas: